O professor retomou a aula passada e passou um exercício no quadro magnético. O exercício apresentava uma representação do Brasil (mapa) bem pequena, e uma outra, duas vezes maior, e, também, duas escalas numéricas (1:250.000 e 1:500.000). O exercício solicitava que se fizesse a correta associação da primeira coluna de acordo com a segunda. O aluno deveria ser capaz de entender que a representação *menor* do Brasil deveria ser associada à escala escala *maior* (1:500.000, neste caso). Do mesmo modo, o aluno deveria ser capaz também de associar a *maior* representação à escala *menor* (1:250.000, neste caso).
Feito o exercício, bem como a correção, explicação e aprofundamento, o professor passou, através de aula expositiva dialogada, a explicar a "escala métrica decimal".
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. GRANDE ORIENTE (EJA),
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1ª A 5ª SEMANAS DE AULAS!
Eis que, desde a data na qual o presente Blog foi continuado , já vamos nos encaminhando para o final do mês de março, e, com ele, alcançam...
-
INSTRUÇÃO : OUÇA O PODCAST QUE ESTÁ NO ENDEREÇO ELETRÔNICO, ABAIXO. DEPOIS, RESPONDA O QUE SE PEDE: APÓS OUVIDO O ÁUDIO ACIMA, RESPONDA: 1...
-
Aula expositiva dialogada sobre o movimento de translação da Terra. A traslação é o movimento que o planeta executa em torno do Sol, que d...
-
Hoje, dia 02 de ago., é o último dia de recesso escolar . Amanhã, segunda-feira, dia 02 de ago., voltam as aula, iniciando o 2º Semestre de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário