O professor retomou a aula passada e passou um exercício no quadro magnético. O exercício apresentava uma representação do Brasil (mapa) bem pequena, e uma outra, duas vezes maior, e, também, duas escalas numéricas (1:250.000 e 1:500.000). O exercício solicitava que se fizesse a correta associação da primeira coluna de acordo com a segunda. O aluno deveria ser capaz de entender que a representação *menor* do Brasil deveria ser associada à escala escala *maior* (1:500.000, neste caso). Do mesmo modo, o aluno deveria ser capaz também de associar a *maior* representação à escala *menor* (1:250.000, neste caso).
Feito o exercício, bem como a correção, explicação e aprofundamento, o professor passou, através de aula expositiva dialogada, a explicar a "escala métrica decimal".
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. GRANDE ORIENTE (EJA),
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1ª A 5ª SEMANAS DE AULAS!
Eis que, desde a data na qual o presente Blog foi continuado , já vamos nos encaminhando para o final do mês de março, e, com ele, alcançam...
-
INSTRUÇÃO: LEIA ATENTAMENTE O TEXTO ABAIXO, BEM COMO, OBSERVE O GRÁFICO. AO FINAL, FAÇA O QUE SE PEDE: COM BASE NA LEITURA DO TEXTO ACIMA, R...
-
INSTRUÇÃO: LEIA ATENTAMENTE O TEXTO ABAIXO, OBSERVE O QUADRO E O GRÁFICO. AO FINAL, FAÇA O QUE É SOLICITADO: APÓS TER LIDO ATENTAMENTE O TEX...
-
Correção das questões citadas na última aula, com retirada de dúvidas e aprofundamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário